A CEIA DO SENHOR

A CEIA DO SENHOR
A ceia é um momento de alegria, onde celebramos e trazemos á memória à vitória de Jesus na cruz, essa vitória trouxe vida a todos nós. A ceia é um momento de termos comunhão com o corpo e com o sangue de Jesus e são simbolizados pelo pão e o vinho. Também é um momento de festejar nossa aliança com os irmãos, período de perdão reconciliação e de lembrar-mos que um dia Jesus voltará para nos buscar.

1Co 11.23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
1Co 11.24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
1Co 11.25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
1Co 11.26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
1Co 11.27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
1Co 11.29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.

A ceia foi instituída pelo Senhor Jesus antes da sua morte na cruz, em um dia que Jesus estava reunido com seus discípulos. Jesus queria deixar bem claro o que seria aquilo.
Jesus disse para celebrarem a ceia como igreja, para que deixassem em memória os atos que ali estavam sendo feitos e representados por Jesus.

Jesus partiu o pão e disse que era seu corpo que seria dado por nós e que não poderíamos nos esquecer disso. O pão simboliza seu corpo moído e rasgado na cruz por todos nós, foi em seu corpo que Jesus levou todas às nossas maldições, ás nossas dores e enfermidades. Tudo isso foi atraído sobre Jesus, ele foi maldito por nossa causa e nós abençoados por sua morte.
Ao comermos o pão, estamos dizendo a Jesus que somos participantes dos seus sofrimentos e também somos salvos por sua morte.

Jesus também tomou o cálice e bebeu, e disse: Esse é o sangue da nova aliança. A aliança da lei dada para Moisés separava os judeus do resto do mundo, e nessa lei só eles seriam salvos, mas o sangue de Jesus marcou o inicio de uma nova aliança. Jesus por seu sangue trouxe reconciliação para todo o mundo, agora todos podem ser salvos por meio de Jesus. O sangue de Jesus derramado tirou a maldição da terra, purificou o homem dos pecados e trouxe unidade para o mundo.

A ceia não é um momento de tristeza, mas sim um momento de alegria, a ceia representa muito mais do que comer pão e tomar suco de uva, a ceia é o momento de nos alegrarmos pela grande vitória de Jesus na cruz. Ele morreu, mas ressuscitou, Ele está vivo e um dia vamos nos encontrar com Ele nos céus.
Jesus ordenou que fizéssemos á ceia em sua memória, devemos nos lembrar do que ele fez por nós na cruz. A ceia explica o que é o cristianismo, pois um homem veio ao mundo morreu na cruz e trouxe vida a nós que estávamos perdidos.
A ceia é um momento lindo marcado pela reconciliação e pelo perdão.
Para participarmos da ceia precisamos estar em comunhão com Deus e com os irmãos e também não devemos estar em pecado ou com mágoas de alguém.

Precisamos entender que a ceia é para pessoas compromissadas, que entendem o sacrifício de Jesus, quem toma a ceia em pecado ou sem entender o que está acontecendo acaba sendo prejudicada espiritualmente. Quem brinca com a ceia pode morrer espiritualmente.
A ceia é de Jesus e são os homens que escolhem se participam ou não, mas orientamos que só participem ás pessoas que tem um compromisso real com Jesus e com a igreja, que realmente deixaram o pecado e não vivem mais na sua pratica.

A ceia também é o momento de lembrarmos que Jesus um dia virá nos buscar e estaremos para sempre com o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que nossas mensagens possam abençoar sua Vida, sua Igreja, e o Reino de Deus, que Jesus Cristo possa estar presente em tudo que você fizer, dando sua direção. SE TU UMA BENÇÃO.


Sl 104.30 Envias o teu Espírito, e eles serão criados; e assim renovas a face da terra.